por AssAssin
O America's Army 3 utiliza um sistema único de stat-tracking baseado nos sete valores do exército americano: Lealdade, dever, respeito, serviço autruista, honra, integridade e coragem pessoal.
Suas ações no jogo irão aumentar estas valores conforme você joga.
Ha alguns outros numeros que você ve na tabela de pontuação (F1) e no fim de cada round.
Apesar destes numeros serem um indicador da sua performance em cada partida, eles não tem influência alguma sobre os valores do exército.
Sempre que você ganha pontos em um dos valores do exército, você receberá uma mensagem no canto esquerdo da tela. As maneiras de ganhar varios pontos são:
- Todos os valores
Os pontos de todos os valores( exceto Honor, será explicado abaixo) podem ser aumentados simultãneamente da seguinte forma:
* Completar a missão SEM eliminar todos os adversários. Todos os pontos menos honor + 16
* Ganhar os 4 últimos rounds da partida, e participar do round final . Todos os pontos menos honor + 25
- Lealdade
Lealdade é ganho ficando junto com um parceiro enquanto vocês fazem pontos. Você fica junto (Likdado) a um parceito ficando próximo a ele e na sua linha de visão.
Você pode ver isso olhando para o BFT (Blue Force Tracker) ou o bom e velho mapinha ou radar e observer a setinha no nome do jogador se a sua aponta para a dele.
* Parceiro completa objetivo "linkado". (+20 ~ 120, metade do valor base do objetivo, 1/4 do valor do objetivo se você for o lider do esquadrão)
* Parceito confirma ou prente um inimigo enquanto linkado + 1.25
* Amigo trata um amigo ferido incluindo você enquanto linkado + 2.5
- Dever
O ganho de dever é baseado em completar objetivos de diversas formas.
* Completar um objetivo + 80 ~ 240 baseado no valor do objetivo.
* Completar a missão sem matar todos os inimigos + 4 por cada soldado sobrevivente o fim do round.
* Completar a missão sem eliminar todos os inimigos como lider de esquadrão + 4 por cada soldado sobrevivente.
* Prender ou confirmar inimigos + 5
-- Respeito
Respeito é baseado em obedecer ordens e seguir o procedimento do exército.
* Completar um objetivo marcado pelo líder + 20 ~ 60 baseado no valor do objetivo
* Completar o objetivo sem eliminar todos os adversários + 4 para cada soldado sobrevivente
* Completar o round apos os inimigos terem ganho 4 rounds da partida. Premio de consolo por não abandonado o barco sabendo q vai perder a partida, para isso precisa ganhar o round completando todos os objetivos + 15.
* Prender ou confirmar inimigo + 5
- Serviço autruísta
Você ganha pontos de serviço autruísta dando tratamento médico aos companheiros.
* Tratando um ferimento + 5
* Tratando um parceito após ele pedir médico + 1 ~ 15 dependendo da distância em que ele estava quando pediu médico. Este é um bonus acumulativo e é ganho separado do tratamento dos ferimentos.
* Revivendo um amigo incapacitado + 50
- Honor
Você não pode aumentar a honor propriamente dita, Ao invez, a sua honor é a média dos pontos nos outros seis valores do exército. Em outras palavras, sempre que você aumenta a pontuação e muda de nivel em qualquer um dos outros seis valores, sua honor aumenta também.
Aumentando sua honor dará a você um rank militar alto e pontos para os treinamentos de infantry mos.
- Integridade
Integridade é o valor que que que aumenta por não fazer algo, mais especificamente por não cometer ROE (Rules of Engagement).
Sim, isso é uma guerra, mas você é o exército. você tem regras e padrões, Estes padrões são bem claros: Não ferir um amigo, e você não pode causar danos a um inimigo incapacitado, ou seja, tirá-lo o direito de receber socorro em inglês helpless.
Fazendo isso você pode perder alguns pontos de integridade, e também perda de bonus de fim de partida (os pontos de bonus ganhos no fim do match)
Se você deseja que um inimigo incapacitado não seja revivido, prenda-o. Isso o tirará do round permanentemente, e preservará sua integridade fora os pontos supracitados hehehe.
Perceba que se você fizer um ROE, você perderá o bonus de integridade completa dado no fim de cada match
* Dano a um inimigo incapacitado - 10
* Ferir um amigo - 0 se ele perdoar, ou acima de - 100 dependendo da gravidade do ferimento causado.
* Não violar ROE em um round + 15
* Não violar ROE durante todo o match, mesmo que você tenha entrado no meio do match + 15
* Play all rounds in a macth sem ROE + 100 (este eu nunca ganhei é dura a vida de ROE Man)
- Coragem Pessoal
Coragem Pessoal é ganho por matar inimigos e realizar tarefas dificeis, especialmente quando machucado.
* Confirmar um inimigo que você matou + 10
* Confirmar um inimigo, enquanto você estiver ferido + 1.67
* Ser incapacitado, suicidar-se (tap out, para isso pressione backspace enquanto caido), e ser confirmado por um inimigo. Atribui-se isso a um descuido ou erro de programação, estima-se que em novas versões isso pare de pontuar, ou seja, não faz sentido ganhar ponto por morrer + 10.
* Completar um objetivo ferido +? ~ 80, com base na gravidade do ferimento e no valor do objetivo, mais de 1/3 do valor base do objetivo.
* Ganhar o sétimo round (tie-breaking) na partida + 50
É isso aí pessoal, o chima tinha comentado sobre isso e fui atraz, encontrei isso no forum do AA em inglês, perdoem se houver algum erro de tradução, as pontuações do tipo + 10 ~ 80 significa que pode ir de 10 a 80.
Por isso o 3 é bem diferente do AA2, não interessa matar e sim fazer parte da equipe, olham como jogam os tnt e os cfn, eles nunca estão sózinhos estão sempre em duplas...