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| PING ALTO , LAG !!! ÓTIMO TÓPICO ! | |
| | Autor | Mensagem |
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CoCAo_JP
Número de Mensagens : 1155 Idade : 34 Localização : São Paulo SP Zona Sul Capão Data de inscrição : 04/04/2010
| Assunto: PING ALTO , LAG !!! ÓTIMO TÓPICO ! Dom 15 maio 2011 - 10:08 | |
| Créditos para .AceKilla. - AA3 Forum. (tradução by me)
O ping de um jogador, alto ou baixo, não afeta o ping de outros jogadores, pelo menos no AA3 não é fisicamente possível por causa da arquitetura do jogo.
Mas vocês estão certos quando dizem que toda vez que um ping alto se junta a um servidor, o ping aumenta para todos, mas isso não acontece porque o ping do outro jogador nos afeta, a causa para esta situação é completamente diferente e eu vou tentar explicar.
Vamos começar mudando o nome ping e vamos começar a chamá-lo de latência.
Alguns podem perguntar o que é a latência.
Latência é o tempo necessário para os pacotes/dados serem processados. Você envia um pacote, o servidor recebe o pacote, o servidor envia o pacote de volta para você, "voila" ... temos a latência.
Agora vamos falar sobre as duas situações que nos afetam quando jogamos um fps online, a latência do browser do servidor e a latência dentro do jogo.
A latência (ping), que vemos no browser do servidor é um único pacote enviado para o servidor e o eco do pacote que é enviado de volta para nós, é por isso que a latência (ping) no browser do servidor é sempre baixo.
O tempo de espera (latência) varia em função do tamanho dos dados, a qualidade da linha (Internet) e também a distância para o servidor.
Para ter certeza que todos compreendam o que estou dizendo: eu vou dar um pequeno exemplo.
Exemplo: Atire uma bola na parede, a parede devolve a bola para você, você pega a bola = baixa latência. (browser de servidor)
A latência (ping), que vemos dentro do jogo é um processo completamente diferente.
Basicamente, porque é nesta situação que estamos a enviar pacotes / dados para o servidor, a fim de serem processados e o servidor só retorna os dados para nós depois de devidamente tratados, é por isso que a latência (ping), enquanto jogamos é sempre maior que a latência que nós vemos no browser do servidor.
Isso é perfeitamente normal, pois temos que esperar a informação ser processada.
O tempo de espera (latência) varia em função do tamanho dos dados, a qualidade da linha (Internet), a qualidade do servidor e também a distância para o servidor. (Grifo nosso)
Para ter certeza que todos compreendam o que estou dizendo: eu vou dar um pequeno exemplo.
Exemplo: Atire uma bola para um amigo, o amigo pega a bola, o amigo olha a bola, o amigo devolve a bola para você, você pega a bola = maior latência. (No jogo)
Espero que todos compreendam.
Agora falando sobre o que fazer com as oscilações de ping críticas no AA3, se tem pings altos no servidor ou não.
A verdade é que, com 5 jogadores em um servidor, todos com 50 ping, se outro jogador com ping maior entra, mesmo se ele tiver um ping de 150 ou 200, o ping dos jogadores que já estavam no servidor não é afetado.
Mas com 17 jogadores em um servidor, se outro jogador junta-se com um ping alto, o ping dos jogadores que já estavam no servidor é afetado.
Por quê? Basicamente, porque o servidor já está sobrecarregado e não porque ele tem um ping alto.
Porque o servidor está sobrecarregado? Porque estamos enviando, simultaneamente, uma enorme quantidade e complexidade dos dados e o servidor precisa de tempo para processar tudo isso, é por isso que o tempo de processamento (latência), vai além do aceitável.
Basicamente, usando palavras simples para que todos entendam que estamos enviando para o servidor 3 tipos de dados: Os dados de jogo, dados de voz e dados de estatísticas.
O servidor tem de decifrar e resolver esse processo longo e complicado, isso leva tempo, depois de processado o servidor tem que devolver o jogo e dados de voz para nós, isso leva tempo, e ainda o servidor deve apresentar todos os dados relacionados com o nosso status (kills, deaths, etc) para a empresa que armazenam esse tipo de informação (pragmátic), este é um processo muito longo, pesado e complexo, uma vez mais, leva tempo.
É por isso que nosso latência aumenta quando o número de jogadores no servidor é maior, mais jogadores = mais dados = mais processos = mais tempo para processá-lo = maior latência.
De um certo ponto, o servidor começa a ficar sobrecarregado e aumentar os tempos de resposta além do aceitável = lag.
Estes processos são basicamente os mesmo para todos os jogos online fps, por que isso só acontece com AA3? Pergunte aos Desenvolvedores. | |
| | | aflaungos_BR
Número de Mensagens : 370 Idade : 26 Data de inscrição : 28/09/2011
| Assunto: Re: PING ALTO , LAG !!! ÓTIMO TÓPICO ! Qui 10 Nov 2011 - 8:31 | |
| Nossa demoro pra termina mais vlw a pena vlw ae cocao!!! | |
| | | gameover
Número de Mensagens : 4320 Idade : 44 Localização : Recife/PE Data de inscrição : 19/02/2009
| Assunto: Re: PING ALTO , LAG !!! ÓTIMO TÓPICO ! Qui 10 Nov 2011 - 9:32 | |
| Nao concordo 100% com isso não!!!
1º "enquanto jogamos é sempre maior que a latência que nós vemos no browser do servidor. "
ERRADO, a do browser é sempre maior, chega até 4X.
2º A configuração do AA3 disponibiliza vc distribuir sua conexão por igual para cada slot preenchido no server, justamente para nao ter desvantagem quando um ping for maior ou menor (falando de conexão), desta forma sim, o ping mais alto nao atrapalha os mais baixos (NOSSO SERVER ESTÁ CONFIGURADO DESTA FORMA), pois se o server tem 1mb de up com 4 jogadores será disponibilizado 250k para cada, mas sem está configuração, a internet de 1mb exige mais do servidor do que uma de 15mb, é aonde atrapalha os outros jogadores.
"O tempo de espera (latência) varia em função do tamanho dos dados, a qualidade da linha (Internet), a qualidade do servidor e também a distância para o servidor."
Se fosse assim, era para nunca lagar pra mim no nosso server, pois estou a 1 metro com uma conexão de 15mb, mas se alguem está com ping alto laga para eu tbm.
Se jogar BF, COD ou algo do tipo, dai sim verá o que está falando, ping de 200 e ping de 20 nao tem diferença, o tiro sai na mesma hora e chega na mesma hora, não sei o que é mas esta explicação acima não server para o AA3.
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| | | losfacto
Número de Mensagens : 690 Idade : 45 Localização : Torres - RS Data de inscrição : 24/05/2011
| Assunto: Re: PING ALTO , LAG !!! ÓTIMO TÓPICO ! Qui 10 Nov 2011 - 9:37 | |
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| | | aflaungos_BR
Número de Mensagens : 370 Idade : 26 Data de inscrição : 28/09/2011
| Assunto: Re: PING ALTO , LAG !!! ÓTIMO TÓPICO ! Qui 10 Nov 2011 - 13:03 | |
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| | | losfacto
Número de Mensagens : 690 Idade : 45 Localização : Torres - RS Data de inscrição : 24/05/2011
| Assunto: Re: PING ALTO , LAG !!! ÓTIMO TÓPICO ! Qui 10 Nov 2011 - 15:13 | |
| Eu acho que se agente ligar o nosso Server na rebinbóca da parafuzeta que vai ali no eixo do cocão vai fica bom... | |
| | | +++dimi+++
Número de Mensagens : 664 Idade : 39 Localização : pindamonhangaba sp Data de inscrição : 11/03/2011
| Assunto: Re: PING ALTO , LAG !!! ÓTIMO TÓPICO ! Qui 10 Nov 2011 - 19:40 | |
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| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: PING ALTO , LAG !!! ÓTIMO TÓPICO ! | |
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| | | | PING ALTO , LAG !!! ÓTIMO TÓPICO ! | |
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